Header Ads

Herdeiro de Roberto Marinho comanda contrato de TV do Brasileirão para o exterior

A Rede Globo cedeu à agência espanhola MediaPro a comercialização dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a Europa e para a Ásia.

Roberto Marinho Neto é apontado como o futuro dono da Rede Globo

A Rede Globo cedeu à agência espanhola MediaPro a comercialização dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a Europa e para a Ásia. Segundo o site Máquina do Esporte, o negócio foi fechado pelo diretor de relações internacionais da emissora, Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo.

O acordo mostra o avanço do neto de Roberto Marinho no departamento esportivo da Globo, que atualmente é comandado por Marcelo Campos Pinto. Marinho Neto, apontado como futuro comandante da Globo, irá supervisionar o segmento, que deve ser independente do jornalismo após as Olimpíadas de 2016 [veja aqui mais detalhes].

A venda dos direitos para a MediaPro também envolveu o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca, em um contrato de três anos [veja aqui]. Recentemente, a Globo acertou a renovação com o Paulistão, que sofria assédio da Turner, dona do canal Esporte Interativo [clique aqui e entenda].

O acordo com a MediaPro é de sublicenciamento. A agência poderá vender os direitos dos torneios para a Europa e para a Ásia, com exceção de Portugal, Croácia, Albânia, Sérvia, Montenegro, Bósnia, Macedônia, Kosovo e Eslovênia. Na Espanha e na China, os direitos valem apenas para a temporada de 2017. Como se trata de uma sublicença, a Globo não soube informar com precisão quantos países recebem hoje a transmissão do Brasileirão.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.