Header Ads

RedeTV! negocia com a Globo por direitos do Brasileirão

Decisão deve acontecer até o final do primeiro turno, em agosto


Após a desistência da Band de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo procurou outras emissoras em busca de uma parceria para exibir os jogos do torneio. No entanto, o único canal interessado é a RedeTV!.

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, a cúpula da emissora de Osasco está negociando com a Globo para ser a substituta da Band. A decisão deve acontecer até o final do primeiro turno, em agosto.

+ Sem Brasileirão, audiência da Band cai 33% no domingo

Atualmente, a RedeTV! dificilmente chega a um ponto de audiência nas tardes de domingo. E chegar em 4 pontos, média mínima que a Band marcava, seria um número excelente para o padrão da emissora, já que multiplicaria por dez a sua audiência e poderia atrair mais patrocinadores.

Já a Globo quer diminuir custos, e aceitaria rachar o dinheiro das transmissões, algo entre R$ 20 e R$ 30 milhões por ano, já que a RedeTV! não bancaria os 20% cobrados da Band.

A avaliação da emissora carioca é que o futebol brasileiro virou um produto fraco, cada vez mais caro e com menos audiência. Portanto, transmitir sozinha as partidas não seria um bom negócio. No entanto, ela quer seguir o acordo de sempre, de escolher os jogos que deseja mostrar e a emissora parceira transmitir as mesmas partidas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.