Header Ads

Globo e Esporte Interativo podem ser processados por direito de arena do Brasileirão

Entidade pode abrir ação judicial contra as emissoras caso os jogadores não recebam 5% do valor pago como luvas aos clubes

Crédito: Reprodução

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) pode acionar a Rede Globo e o Esporte Interativo na Justiça caso os jogadores não recebam 5% do valor pago como luvas aos clubes pelos contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada entre 2019 e 2024.

VEJA TAMBÉM

Esporte Interativo muda comportamento e não procura mais clubes sobre direitos do Brasileiro

Segundo informações do site Lancenet, a entidade entende que a bonificação paga aos clubes de futebol faz parte do contrato de transmissão e tem se reunido com representantes jurídicos para acionar as emissoras na Justiça.

O presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, chegou a se reunir com representantes do canal esportivo da Turner para pleitear o percentual do direito de arena sobre as luvas pagas aos clubes mas não houve acordo.

Segundo Cristiano Caús, advogado do Santos - um dos clubes que fechou contrato com o Esporte Interativo para a transmissão do Brasileiro de 2019 a 2024 -, o valor pago como luva no contrato não entra como direito de arena.

"Há vários argumentos jurídicos que descaracterizam esse pagamento como direito de arena, como ser um valor que corresponde a uma premiação e não ser pago pela transmissão de uma temporada", comentou.

O Esporte Interativo preferiu não se pronunciar sobre a intenção da entidade pois não recebeu nenhuma notificação sobre a ação judicial. Já a Globo não retornou o contato da publicação.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.