Header Ads

Governo aceita pedido de clubes e rescindirá contrato de TV do Campeonato Argentino

Acordo vai continuar apenas até o fim do ano. Dono do Esporte Interativo é o favorito para adquirir os direitos do torneio

Crédito: Ole

O governo da Argentina anunciou na quarta-feira passada (20) que aceitou o pedido dos clubes do país para rescindir o contrato com a Associação do Futebol Argentino (AFA) para a transmissão dos jogos no programa "Fútbol Para Todos".

VEJA TAMBÉM

Palmeiras pode renovar com a Globo para evitar represálias

De acordo com o diário argentino La Nación, o secretário-geral da presidência do país, Fernando de Andreis, informou em comunicado que o acordo será rompido, mas insistirá para "que até 2019 as pessoas continuam assistindo os jogos da mesma forma que hoje, sem ter que pagar custos adicionais".

Há duas semanas, os dirigentes dos clubes argentinos estiveram reunidos com representantes do governo, onde receberam uma oferta de de 2,5 bilhões de pesos (cerca de R$ 550 milhões) pela próxima temporada do Campeonato Argentino. Porém, os clubes consideraram a proposta "insuficiente".

Depois disso, os clubes entregaram à AFA uma carta com abaixo-assinados pedindo o fim do acordo, que está em vigor desde 2009. Nela, os clubes propõem fazer em curto prazo a venda os direitos do Campeonato Argentino por licitação.

A ideia da recém-criada Superliga Argentina - que passa a organizar a primeira e segunda divisões do futebol no país - é manter o acordo com o governo até o final deste ano e abrir em novembro o leilão pelo torneio a partir de 2017.

O principal interessado pela compra dos direitos do Campeonato Argentino é o grupo Turner, dono do canal Esporte Interativo, que fez uma oferta de 3 bilhões de pesos (mais de R$ 600 milhões) pelas próximas três temporadas.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.