Depois de Phelps, Record "fura" Globo novamente e exibe entrevista exclusiva com Bolt

Emissora da Barra Funda foi a primeira TV do mundo a entrevistar o velocista jamaicano logo após a conquista do tri nos 100 metros rasos

13:49
Foto: Reprodução/Record

Após ter conseguido fazer uma entrevista exclusiva com o nadador americano Michael Phelps primeiro que a Globo, a Record saiu na frente mais uma vez e foi a primeira emissora de TV do mundo a entrevistar o velocista jamaicano Usain Bolt logo após a conquista do tricampeonato olímpico inédito na prova dos 100 metros rasos, disputada na noite deste domingo (14).

VEJA TAMBÉM

Record aposta no jornalismo para conquistar bons resultados na Olimpíada

Bolt parou na posição da emissora na zona mista do estádio do Engenhão para ceder a entrevista. E no bate papo, ele falou sobre o calor da torcida. "Não esperava essa energia", disse. "É como um estádio de futebol", completou o atleta.

Quem esperava a entrevista de Bolt na Globo perdeu cerca de 10 minutos (meio set) da partida de vôlei feminino entre Brasil e Rússia.

No Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Record está levando seus comentaristas à zona mista no final da transmissão de cada evento esportivo. Em todos os momentos, atletas e comissão técnica param na posição da emissora para cumprimentar os ex-atletas e ceder entrevistas.

Além disso, como não tem nenhum estúdio fixo no Rio, a emissora optou em posicionar a jornalista Adriana Araújo nos locais das provas. Sem teleprompter e sem vidro a separando do calor do evento, a âncora do "Jornal da Record" fica mais próxima do clima do ginásio ou estádio onde será disputada a modalidade mais importante da noite.

Record anuncia bronze de Okimoto antes das concorrentes

Nesta segunda-feira (15), a emissora da Barra Funda anunciou, com precisão, a medalha de bronze da brasileira Poliana Okimoto na maratona aquática antes de todas as concorrentes. A Globo, por outro lado, noticiou a conquista apenas cinco minutos depois.

Para se sobressair na cobertura da Olimpíada, a Record está apostando em um jornalismo mais ágil. Apesar de ter tido uma queda no Ibope, o canal comemora o fato de ter a segunda maior audiência entre as emissoras que exibem os Jogos.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »