Header Ads

Band deve desistir de retomar transmissão do Brasileiro e Globo cogita reduzir espaço do futebol em 2017

Globo pretende encontrar uma outra parceira para dividir os direitos das próximas temporadas, mas nenhuma emissora quer

CBF/Rafael Ribeiro

No atual cenário econômico das emissoras de TV aberta, o futebol brasileiro corre o risco de ficar restrito à TV fechada em 2017. É praticamente certo que a Série B desapareça da TV aberta no ano que vem. Mas a situação pode ficar ainda pior.

Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, a Band pensava em retomar as transmissões da Série A do Campeonato Brasileiro em 2017, mas o mercado já sinalizou que não haverá investimentos disponíveis para o produto no canal no próximo ano, e a emissora já praticamente desistiu.

A Globo pretende encontrar uma outra parceira para dividir os direitos das próximas temporadas, mas nenhuma emissora quer devido aos custos de transmissão e da estrutura esportiva para tanto serem altos.

Por isso, a emissora carioca pode reduzir as transmissões de futebol no próximo ano, exibindo menos partidas e deixando mais o produto para seus canais na TV paga.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.