Header Ads

Clubes da Série B pedirão à Globo jogos às 11h da manhã dos sábados

Além de discutir a questão das cotas de TV [veja mais detalhes aqui], os representantes dos clubes do Campeonato Brasileiro Série B irão pedir à Rede Globo - dona dos direitos de transmissão da competição - a realização de jogos às 11h dos sábados.

Reprodução

Além de discutir a questão das cotas de TV [veja mais detalhes aqui], os representantes dos clubes do Campeonato Brasileiro Série B irão pedir à Rede Globo - dona dos direitos de transmissão da competição - a realização de jogos às 11h dos sábados.

Na reunião, que acontece na próxima quinta-feira (6), o assunto do horário dos jogos da Série B deve ser colocado em pauta. Principal novidade da Série A, a faixa de horário aos domingos viu diversos recordes de público serem quebrados e teve aceitação total do torcedor.

Entre os representantes da primeira divisão, é cada vez maior o número de times batendo à porta da CBF para atuar pela manhã. Na Série B, o incômodo, em especial, é com partidas às 21h nos sábados.

"Tenho simpatia muito grande pelo horário das 11h, no mínimo, a curiosidade de saber qual seria a recepção no sábado nessa hora. Sem dúvida, o sentimento que o Bahia e outros têm é que é mais favorável do que pela noite", afirma o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, ao site ESPN.com.br.

Perguntado a respeito antes mesmo da inovação na Série A, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não se mostrou contrário. Um dos argumentos para tentar convencer a Globo a realizar, ao menos, um teste é que a nova faixa permitiria ao torcedor acompanhar o futebol nacional num horário que, tradicionalmente, conta apenas com ligas estrangeiras na televisão.

"Hoje, a TV fechada parece que tem somente time internacional. Você liga num fim de semana e às 8h tem Russo, às 10h Alemão, ao meio-dia Italiano e nada de futebol brasileiro. Seria uma alternativa para concorrer e, mais do que isso, facilitar o trabalho de venda para o mercado no exterior", disse Sant'Ana.

A emissora carioca não tem sido inflexível na conversa com os clubes. Recentemente, ela aceitou os jogos do meio de semana em horários mais cedo, às 19h e 21h30, e não mais às 19h30 e 21h50 [saiba mais detalhes]. Outra cobrança agora é para que as partidas não passem das 21h.

"Meu time entra em campo numa terça-feira, quase dez horas da noite. Isso é impensável, entende? Por que precisa ser essa hora? E você vai lá e o estádio está vazio. Não tem cabimento. Queremos levar essa situação para a Globo também. O futebol carece de muitas mudanças e estamos pensando nisso", disse o presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio. Ao lado de Paysandu, Náutico e América-MG, ele faz parte de comissão que discute os interesses das equipes da Série B.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.