Header Ads

SporTV incluiu jogos da Seleção que não tinha direito em pacote comercial da Copa-2018

Canal esportivo do Grupo Globo incluiu sete amistosos como um dos produtos, mas o contrato com a CBF só ia até o fim de 2016

Imagem: Reprodução

O SporTV pôs em seu pacote comercial da Copa do Mundo de 2018 amistosos da seleção brasileira que o canal não tinha obtido os direitos de transmissão junto à CBF. De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, a informação consta no documento feito pela emissora às agências para vender as cotas de patrocínio do Mundial da Rússia.

O pacote comercial do canal esportivo do Grupo Globo para anunciantes foi feito após a Olimpíada do Rio de Janeiro e o período de abrangência é de março de 2017 a outubro de 2018. O SporTV incluiu sete jogos amistosos da seleção como um dos produtos. Entretanto, o contrato da Globo e do canal a cabo com a CBF por amistosos só ia até o fim de 2016.

Isso ocorreu porque a Globo entendia até o início de 2017 que renovaria com facilidade os direitos com a CBF. Só que as negociações se complicaram entre as partes. A confederação pediu US$ 2 milhões por dois jogos avulsos em junho e não houve acordo, o que levou a CBF a realizar sua própria transmissão em outra rede e fechar parcerias. A entidade abriu concorrência para 37 jogos entre amistosos e eliminatórias de 2018 a 2022 que deve ser concluída neste mês de setembro.

O SporTV fechou cinco patrocínios no pacote comercial da Copa de 2018: Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s e Renault. Cada cota era vendida no pacote por R$ 108 milhões. O plano do canal previa ajustes no caso de necessidade de substituição de conteúdo, e é o que foi feito com as empresas.

''O SporTV se reserva o direito de proceder alterações na estrutura do conteúdo patrocinado, e, eventualmente, substituições nos formatos originalmente previstos no plano de inserções. Em nenhum caso haverá prejuízo na entrega comercial para o anunciante'', diz o canal.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.